METAS PARA 2020

METAS PARA 2020

Tenho certeza que muitos indivíduos começaram 2020 traçando metas e esquematizando as prioridades. Afinal, muitas pessoas buscam por mudanças nesse período, visando consolidar novos hábitos, mudar a alimentação para perder peso, praticar algum esporte, cuidar mais da saúde, parar de beber/fumar e por aí vai. PORÉM, o tempo passa, as metas não saem do papel e as pessoas não conseguem concretizá-las, aumentando assim, progressivamente o estresse e a frustração. MAS, por que será que isto acontece?

Segundo as evidências, apenas menos de 20% das pessoas cumprem suas promessas e alcançam seus objetivos. Esses resultados refletem a falta de um objetivo real, sustentável e um bom planejamento para tal. Desta forma, o individuo deve compreender que precisa traçar uma meta alcançável e estabelecer planos de acordo com a realidade.

Se você deseja melhorar sua qualidade de vida, saúde e/ou perder peso, lembre-se de que corpo perfeito não existe. Não se inspire nas fotos e modelos estampadas na mídia. Infelizmente os meios de comunicações apelam para o estereótipo de corpo “ideal”, sendo que muitas vezes o que está sendo exposto não é a realidade. Grande parte das fotos veiculadas contém retoques e ‘foto shop’. Alguns indivíduos apelam até para o uso indiscriminado de drogas, esteroides e anabolizantes.

O corpo ‘ideal’ é aquele que mora uma pessoa com saúde e bem-estar físico/mental. Qual é a sua motivação para mudar seu estilo de vida? Busque aquilo que te motiva internamente e que lhe proporcione prazer. Não desista fácil dos seus objetivos e não espere as mudanças caírem do céu rapidamente. A persistência é fundamental para consolidar um novo comportamento, portanto, aprenda com os erros e sempre tente novamente.

Tatiana Palotta Minari – CRN 50.979
*Nutricionista formada pela Universidade Federal de São Paulo/ UNIFESP.
*Mestrado em Psicologia e Saúde com ênfase em Transtornos Alimentares pela FAMERP.
*Pós-graduação em Nutrição e Suplementação esportiva: da Bioquímica e Fisiologia à Prática pela FAMERP.
*Atendimentos: 1- Clínica Estética e Nutrição; 2- Pelle Medical Center.
*Consultora de Controle de Qualidade e Segurança Alimentar para Restaurantes.

Instagram: @tatiminari_nutririopreto 
Facebook: @NutriRioPretoTatiMinari

 

REFERÊNCIAS

BRASIL. “Desmistificando Dúvidas Sobre Alimentação e Nutrição”. Ministério da Saúde. (2016).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 10 =

WhatsApp Fale Conosco